Modelos de Dashboards

Envie seu modelo de dashboard para ser veiculado neste blog.


Informe seu nome e país.
Participe!

segunda-feira, 2 de julho de 2012

O mundo dos Slicers

Quando tive o primeiro contato com os Slicers no Excel 2010, um insight percorreu minha mente e percebi que um novo mundo estava surgindo a minha frente. Novas idéias começaram a borbulhar e me perturbar, tanto que na mesma noite não consegui dormir direito. Percebendo que seria uma longa noite, coloquei caneta e papel na cabeceira antes de deitar. Durante a madrugada, por várias vezes, acordei com idéias mirabolantes sobre como associar os slicers ao material existente. Rabisquei várias folhas e algumas interrogações ficaram a deriva.

Iniciei o desenvolvimento de um dossiê sobre Slicers no Excel 2010 denominado de "Slicers e os 3Fs", onde associo técnicas avançadas com funções, fórmulas e ferramentas.

No primeiro embate, será apresentado a combinação de Slicer + ìndice + tabela dinâmica + imagens que resultou no "Catálogo de Imagens gerenciado por Slicers".


Com esta combinação acima, serviu para solucionar um velho problema que me perturbava constantemente: Como apresentar o projeto de gerenciamento das embarcações com estatísticas e mapas dos municípios equivalentes?

Agora isto é possível. Usando slicers para filtrar informações, obtemos resultados satisfatórios em tabelas sintetizadas, vinculadas a gráficos dinâmicos e uma área pré-definida para imagem variável que é substituída com o mapa do município envolvido.

Mais uma vez faço uma ressalva importante: 
Técnicas avançadas sem VBA e com resultados satisfatórios. Material leve e dinâmico.

Material concluído, então, agora é repassar o conteúdo do passo a passo que ainda está em rascunhos para o pdf.

Longe de terminar, novos testes estão sendo feitos com a combinação de fórmulas + tabelas dinâmicas e slicers com objetos, mapas e filtros de informações.

O importante é que quanto maior o desafio, maior é o estímulo para decifrar os enigmas do Excel. 

Excel está no sangue, corre nas veias.

Aguarde novo link.


Nenhum comentário:

Postar um comentário